Abertura do evento com a participação de representantes da comissão científico-pedagógica, Dras Ivana C Ribeiro e Odaléia Telles M. M. Queiroz - Depto de Economia, Administração e Sociologia ESALQ - USP, Lúcia Helena Hebling Almeida - Unicamp, Patrícia M. Calixto - IFSul, Maria Albertina A. Raposo - IP Beja.

Dra Olga Maria Assunção Pinto dos Santos, Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Politécnico de Leiria. Ci&DEI / CICS.NOVA.IPLeiria-iACT

Sara Carvalho é investigadora em educação ambiental (EA) – conexão Dieta-Alterações Climáticas, no Centro de Estudos Ambientais e Marinhos (CESAM) da Universidade de Aveiro. É doutorada em EA pela Universidade de Santiago de Compostela. Atualmente é Secretária-geral da Associação Portuguesa de EA (ASPEA) onde tem exercido atividades de EA no âmbito da metodologia Escola-Floresta. É professora de Yoga - yoga e natureza, para crianças, meditação com mantras, alimentação consciente.

Profa Fabiana Costa, é Pedagoga, alfabetizadora. Diretora de Escola de Desenvolvimento Integral. É escritora e autora do livro Desafios reais do cotidiano escolar brasileiro. Fundação Santilana (Ed. Moderna). Aluna da Escola +Feliz.

A Profa. Sandra A. Castilho Fernandes é formada em Biologia, professora na ensino publico estadual, atuando junto ao sistema prisional da região de Itirapina. Foi aluna da formação Escola +Feliz. Sandra é ainda poetisa, encantando seus alunos e colegas  com seus poemas.

Dra. Addy Loria é uma Médica-Cirurgiã e Clínica Geral, mexicana, especializada na área de Bioquímica e Nutrição. É espeleóloga e membro da Mesa Directiva do Grupo Espeleológico AJAU e atualmente é secretaria geral da Federación Espeleológica de América Latina y del Caribe (FEALC).

Dr. Luiz Afonso V. Figueiredo, formado Ciências Naturais/ Habilitação Plena em Química pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1982). É mestre em Educação (Área de Educação, Sociedade e Cultura) pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (2000) e doutor em Geografia Física (Linha de Paisagem e Planejamento Ambiental) pela FFLCH-DG-Universidade de São Paulo (2010). Atualmente é Professor Doutor aposentado (docente 1986-2020) do Centro Universitário Fundação Santo André. Continuação http://lattes.cnpq.br/5253650313975776

Carolina Verlengia, graduada em ciências sociais pela Universidade de São Paulo (2015), mestre em história do pensamento político pela École Normale Supérieure de Lyon (2017) e atualmente doutoranda no departamento de filosofia da École Normale Supérieure de Lyon (2017-2022). 

A Profa. Moniqui de Aro Furlani é graduada em  Pedagogia e Serviço Social,  pós-graduada em Educação Infantil, Psicopedagogia Institucional e Ética, Valores e cidadania na Escola. Aluna da primeira turma da Escola +Feliz, 2017, Jaú, SP

A Profa. Luciana Corradini é Pedagoga, Educadora de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, especialista em Ecologia e Sustentabilidade, Arte-educadora, no município de Jaú, SP e multiplicadora do projeto Escola +Feliz

Dr. Txemi Santamaria é professor na Faculdade de Psicologia e Educação da Universidade de Deusto, Espanha. Dedica-se entre outros, pelo Mindfulness, especialmente aplicado a formação de educadores em um projeto chamado TREVA..

Dra. Ivana de C. Ribeiro é graduação em Jornalismo, mestre em Motricidade Humana (área de concentração: Filosofia e Sociologia da Motricidade Humana), doutorado em Ciências (área de Ecologia e Recursos Hídricos), pós-doutora em Motricidade (área de Estados Emocionais e Movimento, UNESP), Pós-doutora em Tecnologias e Desenvolvimento Humano (UNESP) e em Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (ESALQ-USP), com formação complementar em Abordagem de Arte Expressão para Intervenção Psicossocial.

Outras informações http://lattes.cnpq.br/2139772518305261